A ASSOCIAÇÃO
PRIMEIRA PESSOA
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Diretor da OCDE participa de videoconferência sobre Pisa

06/12/2016

Principal responsável pela avaliação internacional responderá a perguntas de jornalistas brasileiros a partir das 10 horas desta quarta-feira

O diretor de Educação da OCDE, Andreas Schleicher: desde 2002 no comando da complexa operação do Pisa
Marco Illuminati/OECD

Nesta quarta-feira às 10 horas a Jeduca fará uma videoconferência com o diretor de Educação da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Andreas Schleicher, sobre os resultados do Pisa 2015. Principal responsável desde 2002 pela avaliação, considerada a mais importante do mundo, Schleicher vai falar sobre a participação do Brasil no exame e responder a dúvidas de jornalistas brasleiros.

 

O evento será em inglês, mas a brasileira Esther Carvalhaes, especialista em avaliação da OCDE, vai participar, ajudando com eventuais necessidades de tradução de perguntas. De qualquer forma, pedimos a quem quiser enviar questões em português que o faça antecipadamente, pelo e-mail contato@jeduca.com.br.

 

Como o evento online será feito usando a ferramenta da própria OCDE, siga as instruções abaixo para participar:
1. Às 10 horas, clique no link http://bit.ly/2g040RQ.
2. A seguir clique em "join". Será preciso apenas colocar seu nome e email. Se você estiver usando um Mac, talvez o sistema peça para que instale o Cisco WebEx, mas o procedimento é rápido.
3. Ao visualizar a videoconferência, clique em "call using the computer". Isso fará com que ouça o que está sendo dito. Pronto, você já pode acompanhar a entrevista.
OBS: A ferramenta permite que os participantes liguem suas câmeras e seus microfones. Mas, para não causar interferências de áudio e vídeo, pedimos que isso só seja feito quando for aberto espaço para perguntas.

 

Para fazer perguntas diretamente:

 

1. Quando Andreas estiver falando, as perguntas podem ser feitas por meio do "chat". Na parte de baixo do chat há um espaço para direcionar a pergunta.
2. Quando for aberto espaço para perguntas, quem quiser poderá apresentar suas questões diretamente, usando a câmera e o microfone.Só é preciso clicar antes no botão que tem uma mãozinha desenhada, o que significa que você levantou a mão. As perguntas serão organizadas por essa ordem.

 

A videoconferência terá duração total de 1 hora.

apoiadores
Itau Social
Itau
Instituto C&A 25 anos
Telefonica Fundação / Vivo
Fundação Lemann
CENPEC
Campanha Nacional pelo direito à educação
Parto Lauand
Todos pela educação
Instituto Ayrton Senna
Instituto Unibanco
Fundação Roberto Marinho
OEI
ABRAJI
Cooperação reperesentação do Brasil
JeffreyGroup
primeira pessoa